SÃO LUÍS
São Luís

Pesquisadores discutem Tecnologias Digitais na Educação em São Luís

  •  

O II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação é promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Tecnologias Digitais na Educação - GEP/TDE - UFMA

0
Pesquisadores discutem Tecnologias Digitais na Educação em São Luís

SÃO LUÍS - Consolidando-se como um espaço para que pesquisadores locais e nacionais compartilhem conhecimentos e experiências acerca de estratégias de integração das tecnologias digitais na educação, a cidade de São Luís recebe, nos dias 19, 20 e 21 de julho, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação - II SNTDE.

Tendo como tema principal “Tecnologias Digitais e Aprendizagem Significativa”, o II SNTDE, promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Tecnologias Digitais na Educação - GEP/TDE, traz em sua programação palestras, minicursos, conferências e mesas redondas sobre a utilização das tecnologias para fins educativos, ambientes virtuais de aprendizagem, projetos e práticas de integração curricular das tecnologias, recursos digitais na educação e educação a distância.

“O Simpósio chega à sua segunda edição promovendo uma série de discussões sobre os desafios a serem enfrentados pelas instituições, professores e alunos para repensar o processo ensino-aprendizagem na educação da atualidade, bem como o uso das tecnologias digitais nas diversas etapas e modalidades educacionais”, explicou o organizador geral do II SNTDE, Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior.

Durante os dias do evento, haverá apresentação de pôsters e trabalhos completos. A programação completa e os valores de taxa de inscrição do II SNTDE estão disponíveis no site www.sntde.com.br.

Leia outras notícias em imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    INTERAÇÃO

    O que você mais gosta de fazer nas férias?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais