Vinte vagas

Abertas as inscrições para Mestrado em Educação da UFMA

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de julho deste ano.
Divulgação/UFMA13/07/2017 às 16h41

SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para a seleção do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Maranhão. As vinte vagas disponibilizadas destinam-se a graduados em diferentes campos do conhecimento reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Os interessados deverão comparecer até o dia 31 de julho de 2017, no horário das 9h às 11h30 e das 14h30 às 18h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação, Câmpus Bacanga, apresentando a cópia do diploma, RG e CPF, histórico escolar de graduação, uma foto 3x4, ficha de inscrição preenchida, comprovante de pagamento da taxa, projeto de pesquisa relacionado ao eixo de pesquisa dos grupos de estudo (disponível no edital), memorial contendo análise das experiências profissionais e acadêmicas e declaração de disponibilidade em participar de todas as atividades acadêmicas.

A seleção contará com três etapas eliminatórias. A primeira será realizada no dia 9 de agosto, e consistirá de uma prova escrita sobre o tema da área educacional. A segunda etapa será a análise do projeto de pesquisa e memorial. A terceira será a defesa oral do projeto de pesquisa. A nota mínima de aprovação em cada etapa será 7, numa escala de 0 a 10.

A defesa oral do projeto de pesquisa será feita individualmente perante uma Comissão Examinadora Central, acrescida de um representante do Grupo de Pesquisa conforme o objetivo do projeto em análise. As notas atribuídas em cada etapa serão somadas e servirão para calcular a média aritmética, tendo em vista o processo classificatório.

O resultado final estará disponível na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação e no site do PPGE, até o quinto dia útil, após a conclusão do processo seletivo. Para obter mais informações, acesse o edital.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.