Capaciatação

Instituição oferece mais de 2.000 vagas em cursos gratuitos

Objetivo é oferecer cursos para auxiliar na formação profissional de alunos e da comunidade.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A participação no evento garante certificação.
A participação no evento garante certificação. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Uma instituição de ensino superior em São Luís oferece, entre os dias 11 a 31 de julho, mais de 50 cursos gratuitos de capacitação no período de férias. Nesta edição, serão ofertadas mais de 2.000 vagas nas diversas áreas do conhecimento nos municípios de São Luís e São José de Ribamar.

O Projeto Capacita tem como objetivo oferecer cursos para auxiliar na formação profissional de alunos e da comunidade. A participação no evento garante certificação.

Os interessados podem realizar as inscrições através do site institucional ou com antecedência na própria instituição, no bloco acadêmico. A inscrição é gratuita – o participante do município de São Luís deve levar, no ato da inscrição ou no dia do curso, um livro paradidático. Os inscritos no município de São José de Ribamar podem levar materiais escolares.

Os livros arrecadados serão doados para a construção do acervo da biblioteca de uma escola pública em São José de Ribamar. Já os materiais escolares serão doados para uma comunidade carente da capital maranhense.

Segundo a diretora da unidade, Luzia Aquime, o Projeto Capacita é um processo que estimula a educação em todos os segmentos. “O público que participar terá qualificação e ajudará o próximo através de doação de livros ou kit escolar. Sabemos que a educação é um benefício social que beneficia a todos”, afirmou.

Entre os cursos ofertados estão: empreendedorismo, boa postura para todos, primeiros socorros, alimentos funcionais – aproveitamento integral dos alimentos, finanças pessoais, comunicação organizacional: postural e oratória, Oficina de artigos científicos, Administração de conflitos, dentre outros.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (98) 3133.1900. Clique aqui para conferir a lista das capacitações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.