Contratação

Sesc abre processo seletivo para as áreas de educação e dança

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente na Unidade Sesc Administração.

Imirante.com, com informações do Sesc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Seleção dos novos funcionários do Sesc Maranhão é composta por etapas.
Seleção dos novos funcionários do Sesc Maranhão é composta por etapas. (Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini)

SÃO LUÍS - O Serviço Social do Comércio (Sesc) lançou edital para contratação de funcionários para os cargos de assistente educacional, instrutor de dança e técnico especializado em pedagogia. As vagas são destinadas às Unidades Sesc localizadas em São Luís e Itapecuru-Mirim. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente na Unidade Sesc Administração, no edifício Francisco Guimarães e Souza, condomínio Fecomércio-Sesc-Senac, das 08h30 às 11h30 e das 14 às 16 horas. Para assistente educacional e técnico especializado em pedagogia o período de inscrição é 6 e 7 de junho, enquanto para instrutor de dança é nos dias 12 e 13 do mesmo mês.

Estão sendo oferecidas uma vaga para os cargos de assistente educacional e instrutor de dança e duas vagas para técnico especializado em pedagogia, sendo uma delas para Itapecuru-Mirim. Para participar do processo, os candidatos devem comprovar experiência de no mínimo seis meses nas áreas em que atuam e no ato da inscrição doar 1 kg de alimento não perecível, arrecadação destinada ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Os interessados em participar do processo seletivo não poderão ser admitidos como funcionários do Sesc sendo parentes em até terceiro grau civil ou consanguíneo do Presidente ou dos membros efetivos e suplentes do Conselho Nacional e do Conselho Fiscal ou dos Conselhos do Sesc ou do Senac, assim como dirigentes de entidades sindicais ou civis do comércio, patronais ou de empregados.

Para participar do processo, o candidato à vaga deve preencher a ficha de inscrição disponível no site e entregar no edifício Francisco Guimarães e Souza, condomínio Fecomércio-Sesc-Senac, localizado na avenida dos Holandeses, comprovar a escolaridade e experiência profissional e apresentar as cópias e originais dos documentos solicitados nos editais.

Os documentos exigidos para todos os candidatos são uma foto 3x4 colorida e recente para documento, currículo atualizado, Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas de Identificação e Qualificação Civil), RG, CPF, outros documentos de comprovação que constem no quadro de análise de títulos (caso houver); Diploma ou Certidão de ensino superior completo para os cargos de assistente educacional e técnico especializado em pedagogia e para a função de instrutor de dança Certificado de graduação em educação artística (arte cênica)​ com especialização em dança, literatura, bacharel em dança ou formação técnica em dança.

A seleção dos novos funcionários do Sesc Maranhão é composta por etapas específicas para cada cargo, com análise de títulos, prova de conhecimento, aula prática e entrevista final com os candidatos. O edital prevê também a formação de cadastro de reserva para eventual convocação se houver novas oportunidades na instituição. Mais informações sobre o seletivo podem ser acessadas em www.sescma.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.