Tecnologia da Informação

Instituto promove palestra gratuita sobre Computação Forense em São Luís

O evento é voltado para pessoas que buscam conhecer mais sobre crimes cibernéticos, ciências forenses e a computação forense.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A escolha do tema deve-se a crescente participação da informática e internet na vida das pessoas.
A escolha do tema deve-se a crescente participação da informática e internet na vida das pessoas. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) promove, nesta quarta-feira (17), na Orienta Consultoria, das 19h às 21h, a palestra “Computação Forense: Perspectivas da perícia digital para profissionais da Tecnologia da Informação”. O evento é voltado para pessoas que buscam conhecer mais sobre crimes cibernéticos, ciências forenses e a computação forense.

A escolha do tema deve-se a crescente participação da informática e internet na vida das pessoas, seja como ferramenta de trabalho, produtividade pessoal, ou entretenimento, sendo cada vez maior os riscos aos cidadãos e as oportunidades aos malfeitores.

O bate-papo será conduzido pelo professor do curso de pós-graduação, Hélvio Peixoto, mestre em Ciência da Computação e PhD em Engenharia Elétrica e Computação. O especialista comenta que os provedores de internet hoje são grandes repositórios de informações sigilosas e confidenciais de pessoas físicas e jurídicas, que estão continuamente sob ameaça.

“Nesta palestra abordaremos a importância da temática e como o uso de métodos científicos para preservação, coleta, validação, identificação, análise e interpretação de evidências digitais são importantes aos profissionais que lidam com tecnologia da informação”, conta Hélvio.

Serviço

Palestra: Computação Forense: Perspectivas da perícia digital para profissionais da Tecnologia da Informação

Data: 17/05 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Orienta Consultoria - rua das Laranjeiras - jardim Renascença, São Luís

Inscrição: http://pages.go.ipog.edu.br/computacao-forense-perspectivas-da-pericia-digital-para-profissionais-da-ti-sao-luis-maio-2017-c15

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.