Justiça

Inscrições para o grande casamento comunitário podem ser feitas na Ação Global 2017

A Ação Global 2017 ocorrerá no dia 27 de maio na Cidade Universitária da UFMA.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Os noivos interessados em participar devem residir em São Luís.
Os noivos interessados em participar devem residir em São Luís. (Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - As inscrições de casais da comunidade para o grande casamento comunitário de São Luís têm início no dia 27 de maio, durante a “Ação Global” 2017, evento promovido pela Rede Globo (TV Mirante) e Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), que será realizada no campus universitário da UFMA, no bairro do Bacanga.

A cerimônia será realizada no segundo semestre, por juízes de várias comarcas do Estado, em data, local e horário a ser divulgado no endereço eletrônico da Corregedoria Geral da Justiça na internet (http://www.tjma.jus.br/cgj/index) e na imprensa em geral.

Os noivos interessados em participar devem residir em São Luís, e deverão reunir a documentação exigida para o processo de habilitação e ser apresentar, acompanhados de testemunhas, no estande que será montado no auditório do “Centro Pedagógico Paulo Freire”, da UFMA, pela Corregedoria Geral da Justiça em parceria com os cartórios da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª zonas de São Luís, onde tramitarão os processos de habilitação dos casais e proclamas.

SENHAS:

Este ano, a Corregedoria vai dispor de mais espaço físico e de mais computadores para atender a um número maior de casais interessados em participar do projeto, e realizada as inscrições. Para atender a demanda, será montada uma estrutura de atendimento com cerca de 30 computadores e cerca de 60 pessoas para prestar o atendimento, que será controlado pela distribuição de senhas.

A coordenação do projeto informou que somente poderão se inscrever os casais que apresentarem a documentação completa e obrigatória para evitar que o processo legal de habilitação para casamento seja indeferido. Não será aceito o agendamento para apresentação de documentação pendente em data posterior à data de inscrição (27 de maio).

No último casamento comunitário promovido pela CGJ-MA, em 2016, 924 casais participaram do casamento comunitário realizado no dia 12 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.