Inscrições abertas

IFMA oferta curso de inspetor ultrassom em solda N2

As inscrições vão até 28 de abril, e as aulas começam em maio.
Imirante.com, com informações do IFMA20/04/2017 às 09h01

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) de São Luís abriu 12 vagas para o curso de extensão Inspetor Ultrassom Industrial em Solda Nível 2. As inscrições vão até 28 de abril e devem ser feitas no site ou pelos telefones (11) 2188-1750, (11) 2188-1783 e 0800-145556 (contato: Neide Guimarães).

O valor do curso deve ser verificado. As aulas serão realizadas de 8 a 26 de maio. O curso será realizado pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) por meio do Organismo de Treinamento Reconhecido (OTR) Cetre do Brasil.

Um dos autores do projeto de extensão, o professor do IFMA e engenheiro Marcelo Caethano de Souza Cabeça, que também é coordenador regional Abendi em São Luís, explica que o inspetor de solda nível 2 é responsável por detectar a presença de trincas no interior da solda, por exemplo, garantindo a qualidade e confiabilidade do seu serviço. Ele também informa que, por meio do curso, o profissional estará habilitado a realizar essa inspeção usando o equipamento de ultrassom. “A verificação por ultrassom é uma técnica não destrutiva, que permite fazer a análise de estruturas metálicas – verificando a existência de trincas ou rachaduras – preservando a integridade das peças”, comenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.