Oportunidade

Inscrições abertas para curso de Educação Ambiental, em São Luís

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de março.

Imirante.com, com informações da Secom da Prefeitura

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS - Começa na próxima segunda-feira (20) e vão até sexta-feira (31), as inscrições para o curso Educação Ambiental na Escola: Educando para a sustentabilidade. Elas podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no edifício Trade Center, no bairro do São Francisco.

Serão oferecidas 42 vagas para gestores e 18 vagas para a comunidade. No ato da inscrição, devem ser apresentados documento de identidade (RG), contracheque e comprovante de residência (para servidores) e RG e comprovante de residência (comunidade). A formação será realizada aos sábados, das 8h às 18h, uma vez por mês, no Parque do Bom Menino.

O objetivo é discutir os princípios norteadores da Educação Ambiental e fomentar a reflexão no participante e na comunidade escolar, além de promover um espaço de diálogo sobre as problemáticas ambientais locais.

O curso é dividido em sete módulos, com palestras e atividades de campo, onde serão abordados assuntos como bases conceituais da Educação ambiental, Educação ambiental no Brasil, política nacional de Educação ambiental, Educação ambiental na escola e práticas metodológicas (projeto e planejamento), elaboração de projetos, educação para sustentabilidade, biodiversidade, recursos hídricos e suas potencialidades e resíduos sólidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.