Idiomas

Curso de Português para Estrangeiros abre inscrições na segunda-feira

Serão ofertadas 10 vagas por turma, e a inscrição custa R$ 50.

Imirante.com, com informações da Uema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O curso é destinado a estrangeiros.
O curso é destinado a estrangeiros. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Departamento de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) inicia nesta segunda-feira (13), o período de inscrições para o Curso de Português para Estrangeiros, nos níveis básico e intermediário. Os interessados têm até o dia 17 de março para se inscrever.

Com duração de 45 horas, o curso é destinado a estrangeiros, da comunidade interna e externa, interessados em desenvolver suas habilidades linguísticas em uma perspectiva intercultural.

Serão ofertadas 10 vagas por turma, a serem preenchidas por ordem de inscrição. As aulas serão realizadas no prédio do Curso de Letras, Campus Paulo VI – São Luís, nos seguintes horários:

Nível Básico (para alunos sem conhecimento prévio ou com conhecimentos básicos de fala e escrita em Língua Portuguesa)

Terças-feiras, das 9h às 10h40min. Início no dia 21 de março de 2017.

Nível Intermediário (para alunos capazes de compreender e de serem compreendidos em situação comunicativa oral e escrita da Língua Portuguesa)

Quintas-feiras, das 9h às 10h40min. Início no dia 23 de março de 2017.

A taxa de inscrição é de R$ 50. O pagamento deverá ser feito no primeiro dia de aula diretamente com o professor. Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e preencher o formulário de inscrição, abaixo, de acordo com o nível de conhecimento do idioma.

Formulário de inscrição (nível básico)

Formulário de inscrição (nível intermediário)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.