Inscrições

Seletivo de residência médica recebe inscrições até dia 8

Estão sendo ofertadas 31 vagas em cinco unidades de saúde.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A seleção é para diversas áreas da Medicina.
A seleção é para diversas áreas da Medicina. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - O Governo do Estado, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), abriu processo seletivo público para programas de residência médica em cinco unidades de saúde, com a oferta de 31 vagas. A seleção é para as áreas de Cancerologia Cirúrgica, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Dermatologia, Mastologia, Pediatria, Psiquiatria e Urologia. Iniciadas no dia 20 de dezembro, as inscrições prosseguem até 8 de janeiro de 2017.

De acordo com o Edital nº 01/2016, as unidades de atuação dos Programas de Residência disponíveis são do Hospital do Câncer do Maranhão, Hospital Carlos Macieira, Hospital Aldenora Belo, Hospital Juvêncio Matos e Hospital Nina Rodrigues. O seletivo será realizado por meio do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

A expectativa é para que após a aprovação junto à Comissão Nacional de Residência Médica, vinculada ao Ministério da Saúde (MS), um novo Edital de Programas de Residência seja aberto para incluir as cidades de Caxias e Imperatriz nos próximos dias.

O candidato pode consultar o edital completo do Programa de Residência Médica no site da Emserh.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.