Estágio

Abertas inscrições para seletivo de estágio no Tribunal de Justiça

As inscrições vão até 16 de dezembro; as provas devem acontecer em janeiro de 2017.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), abriu nesta segunda-feira (12), inscrições para estágio remunerado no Poder Judiciário. Estão sendo oferecidas 50 vagas para estudantes entre o 6º e 9º períodos do curso de Direito, das quais três são destinadas a alunos com deficiência.

As inscrições são isentas de cobranças de taxas e ocorrerão até o dia 16 de dezembro, no Portal do Judiciário e no site da Esmam. Os estudantes deverão estar atentos ao formulário, prazos, locais e documentos necessários para a inscrição do seletivo.

Os aprovados no seletivo desempenharão suas atividades em unidades jurisdicionais ou setores administrativos localizados nas comarcas de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro de 2017, no horário de 08h30 às 12h30. O local de aplicação da prova será divulgado no site da Esmam com cinco dias de antecedência da data da prova.

O estagiário deverá trabalhar cinco horas por dia, em um único turno, totalizando 25 horas semanais e receberá uma bolsa auxílio no valor equivalente ao salário-mínimo. Terá direito, ainda, ao auxílio-transporte e ao recesso remunerado de trinta dias, que deverá coincidir com suas férias escolares, preferencialmente.

EDITAIS - Os candidatos devem estar atentos ao Edital 01/2016 referente ao provimento de vagas para estágio remunerado no Poder Judiciário e ao Edital de Retificação 01/2016, publicados no Diário Oficial. Uma das alterações refere-se ao período do curso em que o candidato deve estar matriculado (entre o 6 º e 9º) do curso de Direito, autorizado ou reconhecido pelo MEC, de instituição de ensino superior pública ou privada, na data da convocação para formalizar o Termo de Compromisso de Estágio Remunerado.

A prova objetiva, que antes aconteceria apenas em São Luís, será aplicada nas cidades de Bacabal, Caxias, Imperatriz e São João dos Patos nos dias e horários especificados no anexo II do Edital 01/2016.

COMISSÕES - O diretor da Esmam, desembargador Jamil Gedeon, preside e Comissão de Supervisão de Processo Seletivo, que ainda é composta pelo desembargador Paulo Velten (vice-diretor) e os juízes Ronaldo Maciel e Julio Praseres. Atuarão, também, a Comissão Executiva e Comissão Examinadora do Processo Seletivo.

Mais informações sobre o processo seletivo para estágio remunerado do Tribunal de Justiça do Maranhão pelo telefone: (98)3235 3903 (Coordenação Pedagógica da Esmam).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.