Oferecido pela UNA-SUS/UFMA

Abertas inscrições para o curso de extensão em Odontologia

São 10 mil vagas na modalidade EaD, para profissionais e acadêmicos de odontologia de todo o país.

Divulgação/UNA-SUS

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

SÃO LUÍS - A UNA-SUS/UFMA e a Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP) abrem inscrições para o curso de extensão Odontologia para pacientes com comprometimento sistêmico. São ofertadas 10 mil vagas, na modalidade de ensino a distância (EaD), para profissionais e acadêmicos de odontologia de todo o país. As inscrições podem ser realizadas via internet, pelo link: https://goo.gl/1UzJUS.

O curso visa à formação de profissionais com conhecimentos e habilidades para o reconhecimento dos principais aspectos e cuidados odontológicos para pacientes com os seguintes comprometimentos sistêmicos: doença renal crônica, hipertensão arterial e diabetes mellitus.

Fruto da parceria entre UNA-SUS/UFMA e FOUSP, o curso é dividido em três unidades, com carga-horária de 15h cada, e será autoinstrucional (ou seja, o próprio aluno é responsável pelo seu avanço e pode cursar de acordo com seu ritmo de aprendizagem). Conta com recursos educacionais dinâmicos e intuitivos, como livros multimídia, infográficos, games e outros.

Todo o conteúdo do curso encontra-se disponível em três e-books (Cuidados odontológicos de pacientes com diabetes mellitus; Cuidados odontológicos de pacientes com DRC e Cuidados odontológicos de pacientes com hipertensão) na biblioteca virtual Saite Store, na área temática “Odontologia”. Para ter acesso, basta instalar o aplicativo no smartphone ou tablete e baixar os e-books.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.