Novidade

Primeiro Open Space do Maranhão abre nesta quinta

O espaço será inaugurado no período da noite, na UNDB.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

SÃO LUÍS - Inaugura, na noite desta quinta-feira (1º), o primeiro Open Space do Maranhão. Intitulado CreativeLabsAnInnovation Space, o espaço vai funcionar nas dependências da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) e foi idealizado pela Creative Pack, em parceria com a instituição,com o intuito de se tornar um lugar comum, onde pessoas se encontram para discutir ideias, trabalhar, e transformar essas mudanças em realidade.

“Acreditamos que isso tudo é extremamente necessário para que a inovação aconteça”, explica o líder de inovação João Silva. O espaço foi pensado a princípio para participantes dos Programas de Inovação da CreativeLabse UNDB, para comunidades locais (de desenvolvimento, negócios e business) e para o público externo funcionando como co-working (escritório compartilhado).

Para o coordenador de tecnologia educacional do Grupo Dom Bosco, professor Bruno Lima, a parceria entre a UNDB e a Creative Pack ocorre em momento bastante oportuno. “Os participantes serão selecionados em projetos pela UNDB e aprovados em editais de seleção criados pela Creative Pack. Além disso, participantes de comunidades e ecossistemas locais poderão ter acesso por meio de eventos abertos à comunidade, sendo eles gratuitos ou não”, informa Karol Borges, líder educacional.

O CreativeLabs estará aberto das 9h às 21h, para os participantes que já estejam desenvolvendo seus projetos (participantes dos Programas de Inovação da Creative Pack e UNDB) e é um espaço propício para que mentes criativas tenham a liberdade de desenvolver seus projetos e soluções de uma maneira colaborativa com o ecossistema local.

A Creative Pack é um Hub de Inovação com foco em suporte através de mentoria, consultoria e assessoria de empresas, iniciantes ou não, na criação, desenvolvimento e/ou aceleração de soluções inovadoras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.