Língua estrangeira

Idiomas sem Fronteiras oferta vagas para cursos de língua inglesa

O deferimento das inscrições estará disponível no <i>site</i> do IsF.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
As aulas começam no dia 17 de outubro.
As aulas começam no dia 17 de outubro. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Núcleo de Língua Inglesa (NucLi) da Universidade Federal do Maranhão, implementado pelo Programa Idiomas sem Fronteiras, oferece 360 vagas para os cursos presenciais gratuitos de língua inglesa. A oferta visa o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a aprovação dos estudantes em testes de proficiência, como TOEFL iBT e IELTS. As inscrições podem ser feitas, pelo site do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), até às 12h do dia 30.

Estão aptos a concorrer a uma vaga no programa, alunos de graduação, mestrado ou doutorado da Cidade Universitária. Para participar é necessário que o discente tenha concluído até 90% do total de créditos do seu curso e realizado o teste TOEFL ITP, pois a pontuação do candidato no teste servirá como nivelamento para admissão no curso de língua inglesa.

As aulas começam no dia 17 de outubro e serão ministradas no Centro de Ciências Humanas (CCH), Centro de Ciências Sociais (CCSo), Centro de Ciências Exatas e Tecnológica (CCET), Centro Pedagógico Paulo Freire e Núcleo de Cultura Linguística (NCL), localizado na Praça Gonçalves Dias. A escolha do local ficará a critério do estudante, no ato da matrícula.

O deferimento das inscrições estará disponível no site do IsF, a partir das 12h do dia 6 de outubro. As turmas serão formadas por, no máximo, vinte alunos. O curso tem duração de três ou três meses e meio, com carga horária de 32 ou 48 horas. Outras informações podem ser encontradas no edital.

Saiba mais

O programa Idiomas sem Fronteiras tem como principal objetivo incentivar o aprendizado de línguas, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.