Idiomas

Prorrogado o período de inscrições do programa "Cidadão do Mundo"

O período de inscrição se estende até o dia 12 de agosto.

Imirante.com, com informações da Secti

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O resultado do seletivo sai, ainda, no mês de agosto.
O resultado do seletivo sai, ainda, no mês de agosto. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS -Foi prorrogado o prazo para as inscrições do programa "Cidadão do Mundo", que tem como objetivo capacitar alunos na faixa etária entre 18 e 24 anos para que possam alcançar domínio funcional das línguas inglesa, francesa e espanhola. O período de inscrição se estende até o dia 12 de agosto.

Estão sendo ofertadas 70 vagas, sendo dez para francês, 30 para inglês e 30 para espanhol. Além dos alunos egressos do ensino médio da rede pública, podem se candidatar alunos de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundação sem fins lucrativos. Os alunos interessados devem se inscrever por meio do edital da Secti - Cidadão do Mundo que está disponível em endereço eletrônico.

Outros requisitos são exigidos ao candidato, como ter nacionalidade brasileira, ter obrigatoriamente realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estar matriculado e frequentar, há pelo menos um ano, instituição de ensino superior no Maranhão e ter obtido ao longo do ano, imediatamente antecedente à inscrição no programa, aprovação com média acima da nota sete, ou equivalente, em todas as matérias cursadas.

O processo seletivo será realizado em três etapas de caráter classificatório e eliminatório. O primeiro filtro de seleção é a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a documentação. O segundo filtro é o curso de imersão.

Candidatos de outros municípios que não puderem participar da etapa do curso de imersão em São Luís por motivo de força maior podem realizar somente o teste final, de caráter eliminatório, mediante prévio teste de nivelamento a ser realizado em São Luís. O resultado do seletivo sai, ainda, no mês de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.