São Luís

Abertas inscrições para seleção de cuidadores para rede de ensino

As inscrições serão realizadas até este sábado (25).

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza processo de seleção pública simplificado para preenchimento de vagas para cuidador, que serão lotados em escolas da rede municipal de ensino. A seleção, para contratação temporária, é designada pela Portaria nº 143 e consistirá na avaliação de títulos, não havendo pagamento de taxa de inscrição. As inscrições serão realizadas até sábado (25), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na UI Sagarana I, av. Dom José Delgado, s/n, Caratatiua.

O candidato deverá entregar a Ficha de Inscrição com o currículo comprovado, acompanhado de originais dos seguintes documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF); Carteira de Identidade; Comprovante de residência; Comprovante de escolaridade (Certificado acompanhado de Histórico Escolar de Ensino Médio).

Demanda

De acordo com o Edital, a lotação obedecerá a demanda da escola, podendo atuar na zona rural ou zona urbana pertencentes ao município de São Luís. Entre as atribuições do cuidador está realizar a recepção dos estudantes no início do período; auxiliar parcialmente ou realizar junto aos estudantes atividades tais como: alimentar, vestir, locomover, realizar higiene corporal, manipular objetos, sentar, levantar, transferência postural, escrever, digitar, comunicar, orientar espacialmente, brincar e outras, além de realizar atividades lúdicas inerentes à função.

O Edital está disponível para consulta nos quadros de avisos da Semed, na Av. Marechal Castelo Branco, Qd. 14, Lote 14, nº 250, Ed. Trade Center/ São Francisco e, ainda, no endereço eletrônico da prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.