Oportunidades

Inscrições abertas para Cursos de Valorização Social

No ato da inscrição, é necessário trazer cópias da Identidade.

Imirante.com, com informações do Sesc-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

MARANHÃO - Foram iniciadas as inscrições para os cursos de Penteados Diversos, Cupcake e Arte com Garrafa Pet, fornecidos pelo Sesc. As inscrições ocorrem até o dia 20 de maio, na sala de Técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h. Os resultados serão divulgados dia 25 de maio, no site da instituição.

A reciclagem é uma ferramenta que além de instrumento de colaboração à sustentabilidade do planeta, pode garantir boas oportunidades de lucro. Fundamentado nessa responsabilidade ecológica, foi disponibilizado, para o mês de junho, o curso de Arte com Garrafa Pet, que objetiva possibilitar os alunos desenvolver técnicas de reaproveitamento de materiais (PET, papelão) para a produção de puff, visando ao desenvolvimento de competências de nível básico. A oficina ocorre entre os dias 6 e 10, das 13h30 às 17h30, na Igreja Cristã Evangélica, localizada na Aurora.

Quitutes e doces são alimentos que oferecem diversas oportunidades de renda, seja vendendo individualmente de forma independente ou em grande quantidade em pacotes para festas. Sempre requisitados, pois agradam os mais variados públicos, a produção de Cupcakes requer cuidados específicos de higiene pessoal, dos equipamentos e dos utensílios, preparação dos doces, embalagem, formas de armazenamento e conservação, especificidades que fazem parte da ementa do curso, entre os dias 13 e 17 de junho, das 13h30 às 17h30, no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo.

Já o curso de Penteados Diversos ocorre de 20 a 24 de junho, das 13h30 às 17h30, no Sesc Deodoro. O curso proporcionará aos alunos conhecimento das técnicas para a elaboração de penteados voltados às mais diversas ocasiões, visando à ampliação de habilidades e competências de nível básico.

Os cursos do Sesc são voltados, principalmente, para pessoas com renda familiar que não ultrapasse o valor de três salários mínimos, estando com isso apto a se candidatar no programa de comprometimento e gratuidade – PCG/SESC, atendendo à condição de baixa renda. No ato da inscrição, é necessário trazer cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.