Aprovados!

Jovem Aprendiz: Correios divulga resultado de seleção

Aprovados nesta etapa serão encaminhados para exames médicos pré-admissionais.

DIVULGAÇÃO / CORREIOS

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Mais de 460 mil candidatos foram classificados na primeira etapa
Mais de 460 mil candidatos foram classificados na primeira etapa (Foto: Reprodução Internet)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (7), os Correios divulgaram o resultado do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz. Dos mais de 495 mil inscritos, cerca de 460 mil candidatos foram classificados após apurados os requisitos de participação. A lista de aprovados pode ser consultada clicando aqui.

Os candidatos selecionados dentro do número de vagas serão convocados por telegrama e divulgados no site, para comprovação das informações prestadas no ato da inscrição, à medida que as turmas de aprendizagem forem abertas.

O programa oferece 3.882 vagas em todo o País. Desse total, 10% foram reservadas para maiores de 18 anos, 5% para pessoas com deficiência e 20% para pessoas que se declararem negras. Os participantes terão direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo, realizado no Senai, com duração de 12 meses consecutivos; salário de R$ 413,33; vale transporte; vale refeição ou alimentação e camiseta.

Jovem Aprendiz

  • Implantado em 2010, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.