Debates

Inscrições abertas para o Encontro Regional de Estudantes de Direito

Evento ocorrerá entre os dias 21 e 24 de abril, na UFMA.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

SÃO LUÍS - Entre os dias 21 e 24 de abril de 2016, será realizada a 25ª edição do Encontro Regional de Estudantes de Direito (Ered), evento acadêmico, científico e cultural que objetiva o debate e a integração entre os estudantes do curso de Direito das regionais da Federação Nacional dos Estudantes de Direito.

O evento será realizado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus Dom Delgado (Bacanga). A carga horária do evento será de 50 horas. As inscrições já estão abertas - para mais informações, acesse o site do evento clicando aqui.

No site, é disponibilizado, também, os editais para submissão de artigos científicos (Edital nº 01/2016), pôsteres (Edital nº 02/2016) e oficinas (Edital nº 03/2016) - clique aqui.

Este ano, o encontro tem como tema A Onda Conservadora e a Crise do Estado Democrático de Direito: reencontrar nas ruas o caminho da resistência. Durante a programação, serão realizados painéis, debates, grupos de discussão, oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos acadêmicos, mesas das setoriais da Federação Nacional de Estudantes de Direito (Fened), entre outros.

Durante o evento, ocorrerá, ainda, o Encontro Regional das Assessorias Jurídicas Universitárias (Eraju), organizado pelas Assessorias Jurídicas Universitárias Populares (Ajups).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.