SÃO LUÍS
PreUNI

Lançado edital para inscrição de demandantes para o "Aulão do Enem"

  •  
  •  

O Aulão do Enem ocorrerá na modalidade presencial, em São Luís.

0
Lançado edital para inscrição de demandantes para o Aulão do Enem

SÃO LUÍS - Foi lançado o edital que dá inicio ao processo de envio das demandas para adesão do Aulão do Enem 2016, no âmbito do Programa Pré-Universitário (PreUNI). O PreUNI tem o objetivo de preparar jovens e adultos, indígenas, quilombolas e das pessoas com necessidades especiais, concluintes ou oriundos da rede pública de ensino a ingressar ao Ensino Superior.

Os demandantes poderão ser pessoas jurídicas, tais como: autoridades públicas; prefeituras/secretarias municipais de educação/ secretarias municipais de juventude; secretarias municipais de ciência e tecnologia e similares; associações; sindicatos e outras instituições da sociedade civil. Os interessados em participar da edição 2016 do PreUNI, com a ação Aulão do Enem, devem ser do Estado do Maranhão e apresentar a estimativa de, no mínimo, 150 alunos atendidos.

O envio das demandas, segundo as diretrizes do edital, devem serem feitas por meio de de ofício enviado para [email protected] ou protocolado junto a SECTI, no endereço Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14, bairro Ponta D’Areia, São Luís MA, CEP: 65077-357 dentro do prazo de inscrição que será de 26 de janeiro a 31 de março de 2016.

Programa Pré-Universitário (PreUNI)

O Aulão do Enem faz parte do Programa PreUni onde disponibiliza aulas no caráter de revisão para as provas do Enem obedecendo um calendário, além de material didático gratuitos nas quatro áreas que compõem o exame, como Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e a Redação.

O Aulão do Enem ocorrerá na modalidade presencial em São Luís e nos municípios demandantes nos locais e datas a serem acordados.

*Com informações da Secom.

Leia outras notícias em imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual a melhor situação para despertar a preservação do meio ambiente?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais