Quarta Edição

Bioanalytical-Biotechnology School a partir do dia 25, na Cidade Universitária

O evento destina-se aos pesquisadores e estudantes de pós-graduação.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão realizará, entre os dias 25 e 29 de janeiro, o 4º Bioanalytical-Biotechnology School (BANT), no Auditório do Programa de Pós-Graduação do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia. O evento tem por objetivo abordar a teoria e o uso de técnicas da nanotecnologia em bioanalítica.

Tendo como público-alvo pesquisadores e estudantes de pós-graduação em Química e áreas correlatas, o curso intensivo de cinco dias utilizará palestras e práticas em matéria de integração de nanotecnologia em bioanalítica para a resolução de problemas envolvendo qualidade da segurança alimentar, proteção do ambiente e gestão da saúde.

O evento é uma iniciativa de uma parceria entre o Núcleo de Análise em Resíduos de Pesticidas (NARP/UFMA) e o Grupo de Sensores e Biosensores da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB- Espanha), com a participação de pesquisadores do Instituto de Química da UNESP/Araraquara e apoios do Programa de Pós-Graduação em Química da UFMA e da Fapema.

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.