Oportunidade

Professores têm até o dia 11 de janeiro para se inscrever no seletivo do Iema

Serão ofertadas 35 vagas, além de cadastro de reserva.

Imirante.com, com informações da Secti

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Foram prorrogadas até o próximo dia 11 de janeiro de 2016 as inscrições para o processo seletivo interno simplificado para professores do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Serão ofertadas 35 vagas, além de cadastro de reserva, para São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim, onde funcionarão, a partir de fevereiro, as primeiras unidades plenas do Iema.

Com a extensão do prazo, o candidato poderá realizar a inscrição até às 18h (horário de Brasília), por meio do site www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 10, deverá ser feito até o dia 12 de janeiro. A prova objetiva está marcada para o dia 24 de janeiro.

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão visa proporcionar aos jovens maranhenses capacitação profissional por meio de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de tempo integral.

O secretário da Secti, Bira do Pindaré, ressaltou que o Iema contribuirá para a formação dos maranhenses, sendo essencial para o desenvolvimento de todas as regiões do Estado. “Serão mais de 20 unidades plenas em funcionamento em todas as regiões do Estado até 2018”, declarou.

As vagas abertas com o seletivo são destinadas às funções de gestor-geral, gestor-auxiliar com função pedagógica; gestor-auxiliar com função administrativa/financeira; e professor para as unidades plenas em tempo integral. Podem concorrer às vagas servidores integrantes da carreira de magistério estadual, que tenham curso de Licenciatura Plena ou graduação em Pedagogia.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais (diurnas) obrigatoriamente, caracterizando Regime de Dedicação Exclusiva. Além dos vencimentos, os aprovados para as unidades plenas em tempo integral também receberão Gratificação por Atividade no Magistério (GAM) e acréscimo de 25% aos vencimentos.

Provas

As provas serão realizadas no dia 10 de janeiro, em São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim e devem ser feitas na cidade onde o candidato foi escrito. A realização do processo seletivo estará sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU).

O processo seletivo contará com prova objetiva que terá caráter eliminatório e classificatório para todas as funções. Também haverá prova de títulos que, de caráter apenas classificatório, para todos os candidatos não eliminados na objetiva. O resultado final está previsto para dia 28 de janeiro.

Vagas

No total estão sendo ofertadas 35 vagas distribuídas nos municípios de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim. Em cada unidade está sendo ofertada uma vaga para gestor-geral, uma para gestor-função pedagógica e uma para gestor-função administrativa/financeira, além de cadastro de reserva.

As vagas para professor são para as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Sociologia, Língua Portuguesa e para as Línguas estrangeiras Inglês e Espanhol.

Dentre as vagas para professor que estão sendo oferecidas para as unidades de Bacabeira e Pindaré- Mirim, será uma para cada disciplina, além do cadastro de reserva. Para a unidade plena de São Luís, estão sendo ofertadas vagas para cadastro de reserva para função de professor, sendo duas vagas para cada disciplina. Das vagas reservadas a cada função, pelo menos 5% serão para portadores de deficiência.

Sugestão de olho

Áreas com vagas para professor

Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, para as Línguas estrangeiras Inglês e Espanhol, Matemática, Química e Sociologia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.