Programação

Semana de Design ocorre em dezembro, no Monte Castelo

Os candidatos podem enviá trabalhos até o dia 30 de novembro.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

SÃO LUÍS - Durante os dias 16 e 18 de dezembro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) - do Campus São Luís – Monte Castelo, vai estar com suas atenções voltadas para a área do design. Neste período, será realizada a I Semana de Design, que tem como tema Á Luz do Design: Ciência, Tecnologia, Informação e Perspectivas, e que é voltada para coordenadores de curso, professores, pesquisadores, alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação de Design.

Entre as atividades da semana, haverá palestras e exposições, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos, com a presença de profissionais da área de design e professores de diversas instituições. O tema Á Luz do Design: Ciência, Tecnologia, Informação e Perspectivas foi escolhido como referência ao Ano Internacional da Luz, instituído pela Unesco e adotado pelo Instituto Federal do Maranhão como tema para o ano letivo.

A primeira edição da Semana Design IFMA tem como objetivo a divulgação dos trabalhos realizados na área de Design no Estado, bem como promover reflexões acerca do papel do design e do designer para o desenvolvimento tecnológico e social em níveis estadual e nacional.

As inscrições, datas de submissão dos trabalhos, modelos de resumo, forma de apresentação e programação podem ser encontrados no endereço nca.ufma.br/semanadesign.

As inscrições são gratuitas. Os candidatos interessados em submeter trabalhos podem enviá-los até o dia 30 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.