Ensino

Inscrições para o mestrado de Física terminam dia 12

Os interessados deverão acessar o <i>site</i> do mestrado.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

SÃO LUÍS - As inscrições para a seleção do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) terminam nesta quinta-feira (12) de novembro. São oferecidas dez vagas. Podem participar professores que dão aulas de física ou de ciências. A seleção será composta por duas etapas: prova escrita e defesa de memorial. A taxa de inscrição custa R$ 60 e pode ser paga até o dia 13 de novembro.

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física em parceria com instituições de ensino superior de várias regiões do Brasil. No Maranhão, o IFMA foi um dos polos selecionados. O mestrado foi desenvolvido para contribuir com a melhoria do ensino de física no país. As aulas do mestrado do IFMA serão realizadas no Campus São Luís, no bairro do Monte Castelo, às quintas e sextas-feiras, nos turnos diurno e/ou noturno. A previsão de início das aulas é 7 de março de 2016.

Documentos

Os interessados deverão acessar o site do mestrado e preencher o formulário de inscrição da seleção. Além do formulário, os candidatos deverão entregar a documentação necessária na secretaria do Departamento de Física do Campus São Luís - Monte Castelo.

Os documentos exigidos para a inscrição são: cópia de identidade e CPF; cópia do diploma de cursos de graduação (frente e verso) ou declaração de colação de grau ou comprovante de matrícula no último período do curso; cópia do histórico escolar; cópia de comprovante que está em efetivo exercício da docência em física na educação básica, ensino superior, ou docência em ciências no ensino fundamental; memorial, constituído de exposição escrita sobre sua trajetória profissional; e um plano de trabalho para o mestrado. Os documentos originais devem, também, ser apresentados para que seja feita a conferência.

Os candidatos podem ter mais informações pelo telefone (98)3218-9089 ou pelo e-mail mnpef@ifma.edu.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.