União Civil

Casamento comunitário vai unir 1.400 casais em São Luís

Nessa edição do projeto, dois casais homoafetivos oficializarão a união civil.

Imirante.com, com informações da CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS – Nesta sexta-feira (23), 1.400 casais vão participar do casamento comunitário em São Luís, sendo que dois deles são homoafetivos. O evento, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), começará às 18h no Centro de Convenções da UFMA, Campus do Bacanga, em São Luís.

Segundo a CGJ, são esperadas oito mil pessoas, dentre noivos, parentes e padrinhos, que ficarão sob a coordenação de 250 colaboradores, dentre servidores da Corregedoria e voluntários dos órgãos e entidades parcerias. Haverá, também, sorteio de brindes, como eletrônicos e eletrodomésticos.

O Projeto Casamento Comunitário foi criado no Maranhão em 1999 e visa a formalizar, gratuitamente, a união de casais em todo o Estado. Desde sua criação, já são mais de 80 mil uniões oficializadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.