Pacto Nacional

Maranhão lança Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio

Evento reunirá técnicos das duas instituições, além de professores que irão ministrar as capacitações e os formadores regionais do Pacto.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (26) será realizado, no Auditório Central da UFMA, no Campus do Bacanga, o I Seminário Estadual do Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio. O evento será promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e reunirá técnicos das duas instituições, além de professores que irão ministrar as capacitações, e os formadores regionais do Pacto.

O Pacto instituído pelo Ministério da Educação tem o objetivo de contribuir por meio da Formação para o aperfeiçoamento dos professores; promover a valorização, rediscutir e atualizar as práticas docentes em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio.

As formações continuadas dos professores do ensino médio serão realizadas durante o segundo semestre de 2014, e no primeiro de 2015, com duração de 10 meses. A formação se dará por meio de estudos semanais, de seminários regionais, estaduais e nacionais aos profissionais da rede, com apoio das instituições públicas de ensino superior e suporte financeiro e técnico do MEC.

No Maranhão, o Pacto irá capacitar, inicialmente, 25 formadores regionais que, por sua vez, irão formar 746 orientadores de estudo. Esses deverão ministrar as formações aos quase 14 mil professores de Ensino Médio no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.