Intercâmbio

Inscrições para o "Jovens Embaixadores 2015" seguem até dia 8

Selecionados viajam em janeiro para programa de três semanas nos EUA.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS - Já estão abertas as inscrições para alunos do ensino médio da rede pública que queiram participar do Programa Jovens Embaixadores 2015. De acordo com a Embaixada Americana no Brasil, o programa busca beneficiar alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa.

Clique aqui e saiba como participar.

Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam em oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados-anfitriões, eles são hospedados por uma família americana, assistem às aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.