São Luís

Prazo para renovação de licença de táxis termina nesta segunda-feira

Imirante.com, com informações da SMTT

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – Encerra-se nesta segunda-feira (31) o prazo para a renovação das permissões de táxis para 2014. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a fiscalização aos veículos que prestam o serviço na cidade começa já no dia 1º de abril. A renovação anual das licenças é obrigatória, e está prevista na Lei nº 2.554/81.

Para renovar a permissão, o taxista deverá comparecer à sede da SMTT – avenida Daniel de La Touche, nº 400, Ipase –, onde será realizada uma vistoria do veículo. Serão verificados 23 itens como limpeza, placas, vidros, pneus, instalação elétrica, freios, extintor de incêndio, entre outros. Ao apresentar o veículo para a vistoria na SMTT, o taxista deverá estar munido dos seguintes documentos: requerimento assinado pelo permissionário ou procurador legalmente constituído, por meio de procuração pública; certificado de registro de licenciamento do veículo (CRLV) na categoria aluguel, dentro do prazo de validade; comprovante de aferição do taxímetro, com até 12 meses de emissão; documento de identidade e CPF; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não expirada; comprovante do recolhimento de contribuição sindical; comprovante de endereço atualizado; atestado negativo de antecedentes criminais; foto 3x4 recente; e nada-consta de multas do veículo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.