Educação

Inscrições na primeira escola de tempo integral da rede estadual vão até dia 20

Imirante.com, com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Será encerrado nesta quinta-feira (20) o prazo para inscrições no processo seletivo para ingresso de alunos na 1ª série do ensino médio no Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat, a primeira escola de educação integral da rede pública estadual do Maranhão. O centro funcionará no prédio do antigo Colégio Marista, localizado na Rua Oswaldo Cruz, Centro, em São Luís, e iniciará suas atividades com 280 vagas para o ano letivo de 2014.

O seletivo é aberto para alunos com idade entre 15 e 17 anos (completos em 2014), que concluíram o ensino fundamental. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.ma.gov.br). No link, também há informações sobre os pontos de apoio para candidatos com dificuldade de acesso à Internet, que foram colocados à disposição para a inscrição on-line.

O Colégio Marcelino Champagnat funcionará com jornada ampliada, e o aluno permanecerá por oito horas diárias (das 7h30 às 17h30), desenvolvendo diversas atividades. O objetivo é proporcionar uma formação integral, envolvendo os aspectos cognitivo, cultural, ético, estético, psicomotor, sócio-afetivo e o espiritual.

A prova para ingresso na escola de educação integral terá 40 questões de Língua Portuguesa e Matemática e será realizada no dia 30 de março, com início às 13h30 e 4 horas de duração. Os locais de aplicação dos testes serão divulgados a partir do dia 26 de março no www.educacao.ma.gov.br.

O resultado do seletivo será divulgado no dia 7 de abril, no endereço eletrônico da Seduc, e o período de matrículas será de 8 a 11 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.