Consumidor

Procon-MA promove a Semana de Renegociação de Dívida

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), realizará, de 12 a 15, a II Semana de Renegociação de Dívidas, na Praça de Eventos do Rio Anil Shopping, em São Luís.

As ações vão auxiliar consumidores em situação de superendividamento, promovendo a renegociação entre o credor e o devedor. Para participar, o interessado deve portar RG, CPF, comprovantes de pagamento ou comprovante de renda. Também será um canal de diálogo entre cliente e empresa, a fim de que a saúde financeira do consumidor seja resgatada. A proposta é, também, prevenir a formação de novos consumidores superendividados.

Participarão instituições financeiras e 10 empresas dos seguimentos comércio varejista, telefonia fixa e celular e TV por assinatura, além da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SPC/SERASA.

A Semana é em celebração ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. O tema será “Consumo consciente: saia do quadro de superendividamento, procure o auxílio do Procon-MA”. Vai colaborar com o cenário nacional de alinhamento dos órgãos de proteção e defesa do consumidor no combate e tratamento ao superendividamento. No ano passado, foram cerca de 2 mil atendimentos em três dias. Para este ano, a expectativa é dobrar este número.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.