Direito Trabalhista

Abertas inscrições para atividades do programa "Justiça de Portas Abertas"

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - O Centro de Memória e Cultura (Cemoc) da Justiça do Trabalho no Maranhão abre inscrições para o calendário de atividades do Programa "Justiça do Trabalho de Portas Abertas para 2014". A ação consiste na realização de visitas orientadas (estudantes), visitas técnicas (profissionais do Direito) e visitas agendadas (comunidade).

No ano passado, o programa realizou dez visitas e recepcionou 225 pessoas. As visitas são realizadas de acordo com o interesse do público visitante. Também, juízes do trabalho ministram palestras sobre direitos trabalhistas e temas afins.

O programa tem como gestor o diretor do Foro Astolfo Serra e juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de São Luís, Paulo Mont'Alverne Frota; e, como coordenadora, a servidora Edvânia Kátia. As atividades consistem na visitação de grupos às instalações do Centro de Memória e Cultura, às exposições artísticas e institucionais do TRT, dependências do Foro Astolfo Serra e do prédio-sede do Tribunal.

O programa foi ampliado, aumentando de duas visitas ao ano (2010-2012) para dez visitas em 2013. Entre os objetivos do programa está a divulgação dos fatos históricos peculiares do cotidiano da Justiça Trabalhista do Maranhão ao longo da sua história; a promoção da interação dos visitantes com servidores de algumas unidades administrativas, para troca de conhecimentos sobre suas atividades específicas das áreas meio e fim do TRT16; a aprendizagem de estudantes das redes pública e particular das instituições de Ensino Médio; e o estímulo a pesquisas sobre temas relacionados ao Direito do Trabalho e à Justiça do Trabalho, especialmente, a Justiça do Trabalho do Maranhão.

As inscrições para participação no "Justiça de Portas Abertas" podem ser feitas pelo e-mail memoria@trt16.jus.br ou, pessoalmente, no Cemoc, localizado no Fórum Astolfo Serra (sede das Varas Trabalhistas de São Luís), na Avenida Senador Vitorino Freire, s/nº, 1º andar, Areinha, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h30, mediante preenchimento de formulário fornecido pelo Cemoc. As solicitações de agendamento serão atendidas por ordem de chegada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.