Emprego

Posto do Sine em shopping começa a funcionar nesta quinta-feira

Imirante.com, com informações da Setres

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Um posto avançado do Sine-MA entra em funcionamento, a partir desta quinta-feira (30), no Shopping São Luís. No local será realizado atendimento aos trabalhadores que desejam disputar as vagas oferecidas pelas novas lojas do espaço e, também, aos proprietários dos estabelecimentos que queiram facilidade ao selecionar suas equipes.

O secretário do Trabalho e da Economia Solidária, José Antônio Heluy, disse que após o cadastramento os candidatos serão encaminhados para agendamento da Oficina de Orientação Profissional, promovida pelo Sine-MA. "A rotina do Sine é encaminhar três candidatos para cada vaga aberta e a escolha do candidato ideal é exclusivamente da empresa parceira", esclarece. "O que a oficina oportuniza é aumentar as chances do candidato que vai disputar as vagas através de um comportamento proativo durante a seleção para a vaga", acrescenta.

As oficinas ocorrerão nas dependências do Sine, no shopping - que vai funcionar na antiga loja da BMW-Mini. Serão realizadas duas oficinas por dia e o posto vai funcionar das 10h às 20h, distribuindo senhas de atendimento aos trabalhadores.

A previsão é que o posto seja temporário, devendo permanecer no local até meados de abril. Para fazer o cadastro no Sine-MA, o trabalhador qualificado em cursos na área comercial precisa trazer documentos pessoais (CPF, identidade), Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e comprovantes de escolaridade e cursos de qualificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.