Cursos

UnA-SUS/UFMA abre inscrições para Pró-Saúde Amazônia

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UnA-SUS/UFMA) está com inscrições abertas para os cursos de Saúde da Criança I e II e Saúde Materna I e II do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde, o Pró-Saúde Amazônia. O objetivo do programa é incentivar e ampliar a prática educacional na rede pública de serviços básicos de saúde por meio da formação, gerando conhecimentos e prestação serviços à população.

Docentes e discentes, do 4º ao 12º período, da área de saúde da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e profissionais da Secretaria Municiapal de Saúde (Semus) – São Luís podem realizar as suas inscrições através do site, no espaço “Faça sua Inscrição!”, onde, também, o interessado encontrará um tutorial com todas as informações que irão auxiliá-lo no processo de inscrição.

O Pró-Saúde Amazônia oferecerá outros módulos em 2014 e abordarão como temáticas: doenças crônicas transmissíveis e não transmissíveis, assistência farmacêutica no SUS, entre outras. Dois cursos serão trabalhados presencialmente, sendo Metodologias Ativas e Pesquisa na Atenção Básica, que, por enquanto, será destinado exclusivamente aos estudantes de São Luís.

Ao final de cada módulo, caso responda às avaliações, o aluno receberá o certificado, com chancela da UFMA. O certificado será enviado diretamente ao e-mail do candidato, informado no ato da inscrição no Curso.

O Pró-Saúde Amazônia surgiu em 2010 e tem por objetivo integrar o ensino e a prática através de cursos gratuitos a distância para os discentes e docentes da UFMA – dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem e Farmácia, além de profissionais da Semus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.