Capacitação

Inscrições abertas para curso de Cuidador de Idoso

Imirante, com informações da DPE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - O defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, José Costa, definiram a realização do Curso de Cuidador de Idoso 2013. A capacitação, uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), por meio da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), terá início na segunda quinzena do mês de novembro. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 5 de novembro, somente nos locais de realização do curso. Ao todo serão 1.120 vagas.

A primeira edição do curso, concebido pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (Esdep/MA), em parceria com o Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi) e apoio dos Conselhos Estadual e Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos, foi transmitido via satélite para 11 pólos do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma). Cerca de 600 pessoas foram capacitadas.

Em sua nova edição, o curso, com carga horária de 160 horas, foi ampliado, e alcançará 30 municípios. As aulas serão ministradas nos polos da Univima (Cetecmas), escolas e no CVT - Estaleiro Escola, de 18 de novembro a 18 de dezembro de 2013.

Os participantes serão certificados pelo Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (Iesma - Faculdade Católica), em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), Sectec, Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.