Capacitação

Semana de debates sobre Enfermagem

De 23 a 25 de maio, profissionais, professores e estudantes de Enfermagem discutirão o futuro da profissão.

Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

As discussões sobre as competências e habilidades necessárias para a formação profissional na área de Enfermagem ganham força em São Luís de 23 a 25, durante a VII Semana de Enfermagem, evento de iniciativa do Instituto Florence de Ensino Superior a ser realizado em suas dependências, na Avenida Rio Branco (Centro). O tema a ser abordado será “Consciência profissional e a Enfermagem no cuidado com a vida”. A temática é pautada na Declaração Universal dos Direitos do Homem e tem foco nos princípios morais e deveres éticos que regem o profissional da Enfermagem.

Na programação, destaque para a palestra da professora doutora Francisca Georgina Macedo de Sousa, que abordará a temática principal, além de mesas-redondas para ampliar as discussões sobre os respectivos temas. A ideia é aprimorar o conhecimento e comportamento ético do profissional da Enfermagem e buscar a reafirmação do compromisso social e profissional configurado pela responsabilidade no plano das relações de trabalho e do cuidado com a vida.

Além das palestras, a programação inclui a tradicional Mostra Científica, que reúne a produção acadêmico-científica de alunos e professores. Além disso, haverá minicursos: Primeiros Socorros e Monitorização Cardíaca, Cuidado no Tratamento de Feridas e Administração de Medicamentos Injetáveis.

“O evento busca discutir sobre a Enfermagem como parte do cuidado com a vida, a gestão do cuidado e a diversidade de práticas em saúde com profissionais da área, bem como refletir sobre o processo de formação dos futuros enfermeiros”, explica a professora Mónica Andréa Miranda Aragão, coordenadora do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.