Campanha

McDia Feliz ocorre no próximo sábado, em três lojas de São Luís

Dinheiro arrecadado com a venda de Big Mac vai para a Casa de Apoio Criança Feliz.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - A campanha McDia Feliz ocorre no próximo sábado (28) nos três restaurantes McDonald´s de São Luís - Renascença, São Luís Shopping e Rio Anil Shopping. A campanha é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e é hoje o maior evento do país no combate ao câncer infanto-juvenil, além de ser realizada em mais 13 países ao redor do mundo.

Em São Luis, a entidade que realiza a campanha é a Fundação Antonio Jorge Dino, que mantém, dentre outros, o Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello e a Casa de Apoio Criança Feliz, esta a destinatária dos recursos angariados com a campanha.

Casa de Apoio

A Casa de Apoio Criança Feliz acolhe crianças e adolescentes do interior do Maranhão que vêm fazer tratamento de câncer em São Luis. Tem capacidade para 30 crianças, cada uma com seu acompanhante, e provém todas as necessidades dos hóspedes durante seu tratamento no Imoab.

A coordenadora da CACF, Stélia Neiva, destaca que tudo - de alimentação, roupas, medicamentos, lazer, leitura e, na maioria dos casos, até a passagem de volta e cesta básica para levar para casa, no interior – é fornecido pela fundação. “Como dependemos inteiramente de doações, estamos permanentemente em campanha”, diz ela.

Campanha

O McDia Feliz é realizado no Brasil há 22 anos. No Maranhão, há onze anos a Fundação Antonio Jorge Dino realiza a campanha, sempre com uma resposta positiva da sociedade maranhense, como destaca dona Enide Dino, presidente da FAJD.

A seriedade com que a FAJD encara a iniciativa do Instituto Ronald McDonald já rendeu alguns prêmios. Por duas vezes, a entidade maranhense ganhou o prêmio de Melhor Divulgação (2007 e 2009) e, no ano passado, ganhou também como melhor vendedora de tíquetes antecipados.

Este ano, além dos restaurantes McDonald´s no Renascença e São Luis Shopping, também terá o do Rio Anil Shopping, onde se concentrarão os shows de artistas maranhenses na tarde do dia 28 de agosto.

Aplicação do dinheiro

Em onze anos de campanha, a Fundação Antonio Jorge Dino já conseguiu:

·2000 - Reforma da capela de fluxo laminar;

·2001 – Reforma da casa (provisória) de Apoio Criança Feliz e compra de medicamentos para a pediatria do Imoab;

·2002 e 2003 – Compra da atual sede da Casa de Apoio Criança Feliz;

·2004 – Reforma da Casa de Apoio Criança Feliz;

·2005 – Construção da Escolinha do Sorriso, na CACF;

·2006- Reforma, ampliação e humanização da CACF;

·2007 e 2008 – Reequipagem da Pediatria do Imoab;

·2009 – Reforma e mobília da Pediatria do Imoab, um dos maiores trabalhos já feitos na área;

·2010 – Ampliar e equipar a Escolinha do Sorriso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.