Palestra

FNP e Sebrae fazem seminário sobre Lei Geral em São Luís

O evento ocorre nesta terça-feira, às 8h, na sede do Sabrae no Jaracty.

Imirante, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Sebrae promovem encontro com gestores municipais do Maranhão sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em São Luís (PB), nesta terça-feira (24), às 8h. O seminário regional faz parte da etapa de sensibilização do Projeto FNP/Sebrae: Incentivo para o Desenvolvimento. O objetivo é apresentar aos gestores municipais as vantagens do apoio às micro e pequenas empresas como alternativa para o desenvolvimento econômico e firmar parcerias para as etapas seguintes do convênio.

O evento é o terceiro de uma série de trinta que serão realizados em todo o país. Ao todo, mais de 200 municípios serão atendidos pela iniciativa. A intenção é disseminar e aprimorar a aplicação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Para isso, o convênio prevê apoio técnico à regulamentação da Lei Geral e formalização dos empreendedores individuais, capacitação de compradores governamentais, capacitação de agentes de desenvolvimento local e estímulo à inovação e acesso a tecnologias.

“São os pequenos negócios que geram mais empregos, fixam pessoas nos seus municípios, dinamizam a economia e promovem a distribuição de renda”, afirma Helder Salomão, coordenador de Desenvolvimento Econômico pela FNP e prefeito de Cariacica (ES).

O evento contará com palestra sobre a importância dos pequenos negócios na liderança do desenvolvimento, apresentação de experiência empreendedora local e dos produtos do projeto FNP/Sebrae – Incentivo para o Desenvolvimento.

Seminário de Sensibilização de gestores para o projeto FNP/Sebrae – Incentivo para o Desenvolvimento

24 de agosto, às 8h

Sebrae-Maranhão, av. Prof. Carlos Cunha, s/nº, Jacaraty

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.