Educação Física

Inscrições abertas para a Semana Maranhense de Educação Física

Quinta edição do encontro ocorre entre os dias 6 a 10 de setembro. Veja como fazer sua inscrição.

Imirante, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - O Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagógicas em Educação Física (GEPPEF), vinculado ao Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), promove, pela quinta vez, a Semana Maranhense de Educação Física, que traz como tema "Educação Física: diálogos com a educação, saúde, esporte e lazer". A quinta edição do evento ocorre entre os próximos dias 6 a 10 de setembro. O encontro conta com oficinas e cursos.

O evento terá oficinas de dança, lutas, ginástica e esporte, todas abordadas como conteúdos da Educação Física Escolar. Professores convidados de várias universidades do país, além de proferirem palestras, ministrarão os cursos:

- As práticas corporais como práticas de saúde - Prof. Drª Yara Maria de Carvalho (USP);

- Organização do trabalho pedagógico e Educação Física escolar - Prof. Drª Luciana Marcassa (UFSC);

- A Capoeira na "Roda" científica brasileira: abordagens e tendências – Prof. Dr. José Luiz Cirqueira Falcão (UFG);

- Inclusão e Educação Física Escolar - Prof. Dra. Silvana Maria Moura da Silva (UFMA)

- Orientações Curriculares para o Ensino Médio: conhecimentos de Educação Física - Prof. Ms. Silvana Martins de Araujo (UFMA).

O evento será realizado no Núcleo de Esportes da UFMA e as inscrições poderão ser feitas na sala do GEPPEF, no período de 23 de agosto a 3 de setembro. A taxa de inscrição para estudantes é de R$ 30 e para professores, R$ 60.

O prazo para inscrições de pôsteres vai até 23 de agosto. As normas já estão disponíveis na sala do GEPPEF. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio dos telefones (98) 3301-8174 e (98) 3301-8170.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.