São Luís

Congresso de Direito do Trabalho do Maranhão começa hoje

Programação ocorre no Centro de Convenções de São Luís, sempre com início às 15h.

Imirante, com informações do TRT

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - Começa nesta segunda-feira (16), às 15h, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, em São Luís, o VII Congresso Internacional de Direito do Trabalho no Maranhão. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Maranhão, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, fará a abertura da solenidade. Em seguida, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira, expõe a conferência com o tema "A aplicabilidade do Art. 475-J do CPC no Processo do Trabalho".

O congresso é uma realização do TRT, em parceria com a Associação dos Magistrados Trabalhistas da 16ª Região (Amatra XVI) e ocorre de 16 a 18 deste mês. No primeiro dia, haverá ainda a palestra do advogado e mestre em Direito Processual, Wanner Franco, que falará sobre "A nova lei do mandado de segurança e repercussões na Justiça do Trabalho". Às 17h30, será a vez do advogado, doutor e livre-docente em Direito, Nelson Mannrich, que abordará o tema "Crise econômica e dispensa coletiva: revendo nosso modelo". Às 18h30, o juiz do Trabalho da Argentina, Mário Elfmann, vai falar sobre "Discriminacão precontratual". Após, haverá o lançamento do volume 2 da Revista Juriscultura, criada Amatra XVI, seguido do show da cantora maranhense Flávia Bittencourt e banda.

No segundo dia (17), os conferencistas serão respectivamente os juízes do Trabalho da Bahia e do Rio de Janeiro, Rodolfo Pamplona Filho e Otávio Calvet; e o juiz do Trabalho da Argentina, Luis Raffaghelli. A atração cultural da noite será o Boi de Nina Rodrigues. Na quarta-feira (18), será a vez do desembargador do TRT-BA Cláudio Brandão; do advogado e psicanalista Agostinho Ramalho; da procuradora do Estado e professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Cláudia Gonçalves.

Ainda no último dia da programação (18), os juízes do TRT, Erico Renato Cordeiro e Paulo Mont'Alverne Frota, lançam, respectivamente, os livros "Confesso que Ouvi" e "Coletâneas de despachos e outras decisões", da editora Azulejo. A conferência de encerramento, às 18h, será do desembargador do TRT-ES, Carlos Henrique Bezerra Leite. Os shows de encerramento do congresso ficam por conta de Augusto Pellegrini e Trio Jazz e do Projeto Criolina, com Alê Muniz e Luciana Simões.

A programação dos três dias do congresso começa sempre às 15h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.