ProUni

Começa prazo para convocados na 4ª lista do ProUni confirmarem dados

Estudantes devem se dirigir à universidade escolhida. Prazo termina na segunda-feira (2).

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO PAULO - Os alunos convocados na quarta chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgada nesta quinta-feira (29) devem confirmar os dados declarados na inscrição na instituição de ensino a partir desta sexta-feira (30). O prazo termina na segunda-feira (2).

Para ter direito à bolsa, é imprescindível que o estudante cumpra esta fase do processo. Os resultados podem ser consultados no site do ProUni. É necessário digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou CPF.

Ao todo, 52.419 candidatos foram pré-selecionados na primeira chamada do programa, sendo 37.039 para bolsas integrais e 15.380 para bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade, de acordo com o MEC.

O ministério não divulgou a quantidade de convocados na segunda, terceira e quarta chamadas.

Caso ainda restem bolsas, poderão ocorrer mais duas chamadas, em 5 de agosto e em 12 de agosto.

Puderam participar do ProUni candidatos com nota mínima de 400 no Enem 2009, que não tenham zerado na redação, não tenham diploma de ensino superior e que tenham renda familiar mensal per capita que não exceda três salários mínimos.

Ao efetuar a inscrição, o candidato podia escolher até três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos e modalidades de bolsa, dentre as disponíveis conforme sua renda familiar per capita e a adequação aos requisitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.