Paes

Uema abre matrículas para calouros e veteranos

Período de matrículas para candidatos aprovados para o 2º semestre se estende até a sexta-feira.

Imirante, com informações da Uema

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Coordenadoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (Prog), iniciou, nesta terça-feira (27), matrículas referentes ao segundo semestre de estudantes aprovados e classificados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2010), do Campus Paulo VI (São Luís) e do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi). O período de matrículas se estende até a sexta-feira (30).

Para fazer a matrícula, os interessados devem se dirigir em São Luís aos Centros dos respectivos cursos das 8h30 ás 12h e das 14h30 às 17h30. Já os que residem em Imperatriz, devem se dirigir às secretarias dos respectivos cursos das 8h30 às 12h e 14h30 às 17h30.

Neste mesmo período, estão abertas, também, as matrículas para os candidatos aprovados no Paes 2010 e aos veteranos dos Centros de Estudos Superiores de Caxias; Santa Inês; Balsas; Presidente Dutra; Colinas; Lago da Pedra; Açailândia; Bacabal; Grajaú; Pedreiras; Pinheiro; Timon; Zé Doca; Itapecuru-Mirim; São João dos Patos; e Barra do Corda. Os alunos serão recebidos no horário das 8h30 às 12h00 e de 14h30 as 17h30 nas secretarias dos respectivos cursos.

Para efetuar a matrícula o estudante deve apresentar o Certificado do Ensino Médio com Histórico Escolar (original e xerox) com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação; cédula de identidade (original e cópia); Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); prova de quitação com serviço militar, para maiores de 18 anos (original e cópia); título e prova de quitação com as obrigações eleitorais (original e cópia); uma foto 3x4 recente; CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia).

De acordo com o calendário acadêmico, as aulas nesses locais devem começar no dia 25 de outubro. Segundo o edital, o candidato que não apresentar toda a documentação exigida ou que não efetuar a sua matrícula no período fixado perderá o direito a vaga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.