São Luís

Fapema promove curso sobre Propriedade Intelectual

A atividade será no prédio da Fiema e começa nesta segunda-feira, às 8h30.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS - A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) promove de segunda (26) a sexta-feira (30), o Curso Básico em Propriedade Intelectual. A atividade será no prédio da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), começa às 8h30.

A Fapema realiza o curso em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Secretária de Estado da Indústria e Comércio (SINC), Academia de Propriedade Intelectual e Serviço de Apoio às Micro e pequenas Empresas (Sebrae) e apoio da (Fiema).

Com duração de 40 horas e disponibilidade de 40 vagas no total, o curso tem como objetivo apresentar uma visão atualizada dos mecanismos de proteção das criações intelectuais, enfocando o arcabouço legal ora disponível e as atribuições legais do INPI, com ênfase na sua importância como agente estratégico no processo de proteção ao conhecimento, contribuindo para a inovação e o desenvolvimento nacional.

O curso abordará conteúdos sobre informação tecnológica, prospecção tecnológica, patentes, marcas, desenhos industriais, indicações geográficas dentre outros. O curso é classe A na área de Propriedade Industrial no Brasil. Para inscrições baixe o formulário encaminhe para o e-mail dea.oliveira@sinc.ma.gov.br. Informações: (98) 2109-1445.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.