São Luís

Seminário debaterá operacionalização do CadÚnico

O evento será realizado de terça a quinta-feira, no Hotel Holiday Inn, em São Luís.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc do MDS) realizam, de terça (20) a quinta-feira (22), no Hotel Holiday Inn (Avenida Castelo Branco, São Francisco), o Seminário de Inclusão de Populações Específicas no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal.

Entre os objetivos do seminário se destacam a discussão conjunta com as equipes técnicas municipais; os entraves que estão dificultando o processo de identificação do público alvo no Cadastro Único, assim como a correção de possíveis distorções e verificação de critérios de inclusão no Programa Bolsa Família.

Participam do evento, os gestores, coordenadores e técnicos responsáveis pela operacionalização do CadÚnico, com vistas a qualificar as equipes de 73 municípios para inclusão das famílias que apresentam maior número de comunidades quilombolas, projetos de assentamentos rurais e trabalhadores resgatados de condições análogas de trabalho escravo e pessoas em situação de rua.

Também participarão das oficinas, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MA), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), parceiros da Senarc na ação de cadastramento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.