Sisu

Ministério da Educação divulga terceira chamada do Sisu

Selecionados nesta etapa devem fazer matrícula na próxima segunda-feira (12) e terça-feira (13).

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO PAULO - O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (8) a terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - confira o site do Sisu.

Os candidatos selecionados nesta etapa devem fazer matrícula na próxima segunda-feira (12) e terça-feira (13) nas instituições de ensino superior em que foram aprovados. A relação dos documentos necessários pode ser consultada no boletim individual ou nas instituições de ensino.

De acordo com o MEC, os candidatos selecionados para a primeira opção de curso foram excluídos do sistema e não serão mais convocados. Os selecionados para a segunda e terceira opções continuam no sistema e podem ser convocados para ocupar vaga no primeiro curso escolhido.

Entre o próximo sábado (10) e o dia 14 de julho, os estudantes que não tiverem sido selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera. A divulgação dessa lista será feita em 19 de julho.

Esta edição tem 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderiram pela primeira vez ao sistema. Puderam participar da seleção estudantes que fizeram o Enem em 2009.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.