Cinema

Inscrições para oficinas de cinema começam nesta segunda

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 18.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão abre nesta segunda-feira, 14, as inscrições para as oficinas de cinema e vídeo do 33º Festival Guarnicê de Cinema.

O Guarnicê acontecerá de 22 a 26 deste mês, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Multicenter Sebrae), em São Luís. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 18.

A promoção é da UFMA, via departamentos de Assuntos Culturais (Proex), Artes (CCH) e Comunicação Social (CCSo) e realização da Fundação Sousândrade, com co-patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil. O festival tem apoio cultural do Governo do Maranhão (Secretárias de Turismo e Cultura); Prefeitura de São Luís (Secretaria de Turismo e Fundação Municipal de Cultura) e Assembléia Legislativa.

Também apoiam o 33º Guarnicê a Produsan Cine & Vídeo, Estúdios Mega Rio de Janeiro, Megacolor, Wizard Idiomas e Universidade FM. As oficinas oferecidas são Interpretação Para Cinema (20 vagas), Desenho Sonoro e Edição de Som (70 vagas), o Som em Cena (70 vagas) e Geração de Conteúdos em Novas Mídias (70 vagas). Inscrições no Departamento de Assuntos Culturais (Rua Grande, 782 - Centro).

As inscrições podem ser feitas no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. A oficina Interpretação para Cinema oferecerá 20 vagas e será realizada no período de 22 a 26 de junho de 2010, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Sala Cais da Sagração do Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana. É aberta a atores em geral e alunos de artes cênicas. Os inscritos deverão ter disponibilidade de tempo e horários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.