Educação ambiental

Exposição sobre árvores nativas locais no Parque Botânico

A mostra sobre árvores maranhenses faz parte da programção da Semana da Biodiversidade.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - Com o tema "As florestas e suas riquezas", o Parque Botânico Vale apresenta uma exposição com fotos sobre árvores nativas que estarão em destaque este mês na sala de Educação Ambiental. A mostra, que integra as atividades da semana da Biodiversidade, de 18 a 21 de maio, terá como foco as árvores nativas maranhenses como juçareira, andiroba, tatapiririca, entre outras espécies que os visitantes e alunos de escolas poderão conhecer de perto.

As sementes dessas árvores estão à disposição no local e, ao longo de toda a semana, serão distribuídas mudas de planta e material informativo para os visitantes.

Reflexões sobre o desmatamento também fazem parte das atividades a partir de um experimento que demonstrará os impactos e a poluição da mata ciliar de um córrego. Um jogo de perguntas e respostas, chamado de ludo ecológico, no qual os participantes deverão salvar a floresta amazônica, vai despertar a curiosidade e estimular o conhecimento do público infanto-juvenil que estiver visitando o parque.

A sala de Educação Ambiental é um espaço voltado para alunos e professores das escolas de São Luís, utilizado como local de atividades extracurriculares com palestras, experiências práticas, exposição e jogos educativos. A cada mês, a equipe do Parque Botânico da Vale destaca um tema para ser trabalhado durante as visitas e atividades programadas. As informações são direcionadas aos estudantes do ensino fundamental e o objetivo é complementar as discussões feitas em sala de aula.

As escolas interessadas em visitar a sala de Educação Ambiental devem fazer agendamento pelo telefone: 3218-6244.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.