Poesia

Festival de Poesias será realizado nesta quinta-feira em São Luís

O Teatro Arthur Azevedo foi o palco escolhido para a quarta edição do Festival de Poesias.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - Uma noite dedicada ao teatro, dança e a poesia na valorização cultural. Será assim o IV Festival de Poesias, evento promovido pelo Colégio Santa Fé nesta quinta-feira (20), a partir das 18h no Teatro Arthur Azevedo.

Com o tema “As raízes nordestinas presentes na poesia e na literatura de cordel”, a festividade visa despertar a sensibilidade dos alunos aos acontecimentos regionais por meio da poesia, levando-os a desenvolver um pensamento investigativo na busca do conhecimento. O Festival de Poesia, que chega à sua quarta edição, tem como objetivo o desenvolvimento da escrita por meio da leitura, incentivando a produção literária e o gosto pela poesia no âmbito familiar.

Performances teatrais, apresentações de repentes e concursos de declamações de poesias com a participação dos pais e alunos irão abrilhantar a noite. Os intervalos entre as apresentações contarão com apresentações do grupo “Santa Fé Cênica”, vencedores do prêmio de menção honrosa no XIV Festival Maranhense de Teatro Estudantil 2009.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Santa Fé.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.