Tecnologia em debate

São Luís será sede da III Jornada de Informática do Maranhão

O evento ocorre nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, no Sebrae Multicenter, no Jaracati.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS - O Departamento de Informática da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) promove, nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, a III Jornada de Informática do Maranhão 2010 (JIM), no Sebrae Multicenter (Jaracati). O evento, de caráter acadêmico e técnico, tem como objetivo oferecer um espaço de intercâmbio entre os profissionais de informática da região a partir da apresentação e discussão de temas que tratem da aplicação da computação para solução dos problemas do Maranhão. A expectativa é de reunir um público de 250 pessoas no evento.

Por meio da Jornada de Informática, será possível que estudantes e profissionais de informática tenham contato com temas de interesse acadêmico para o enriquecimento das atividades de pesquisa, além de acesso a novas tendências da área e descoberta de novas linhas de interesse. O evento também abordará temas relevantes ao mercado de informática, discutindo novas tecnologias e suas aplicações e contribuirá com a disseminação da cultura de informática na sociedade. Entre os tópicos de interesse geral da jornada estão: Arquitetura de Computadores, Computação Gráfica, Empreendedorismo, Engenharia de Software, Inclusão Digital, Informática na Educação, Informática Pública, Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos e Computação Móvel, Sistemas Operacionais, Software Livre, entre outros.

Nos três dias da III Jornada de Informática do Maranhão 2010 serão realizadas palestras, apresentação de trabalhos e mini-cursos. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 13 de maio e devem ser encaminhados para o e-mail mario@deinf.ufma.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3301-8223.

Com informações da Ascom/UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.