Curso

IEL abre inscrições para curso nos Estados Unidos

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

BRASÍLIA – Estratégias de inovação e marketing, novas visões sobre vantagem competitiva, análise sistêmica e planejamento estratégico são alguns dos temas abordados na quinta edição do curso para executivos Estratégia e Inovação nos Negócios, a ser realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com a Wharton School, de 28 de junho a 2 de julho próximo, na Filadélfia, Estados Unidos. As inscrições para o programa estão abertas e podem ser feitas pelo site www.iel.org.br/eduexecutiva.

No curso, os participantes debaterão formas de desenvolver um ambiente que encoraje o pensamento crítico e criativo, aprenderão a escolher mercados externos para investir e também discutirão a importância da ótica periférica – visão que antecipa ameaças e oportunidades no mercado – para a tomada de decisões.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Empresarial do IEL, Tatiana Mello, o programa deste ano terá ainda conteúdos voltados para questões específicas de lideranças empresariais brasileiras, como crescimento sustentável dos negócios. “O curso terá um enfoque diferenciado para o Brasil, pois enfrentamos desafios diferentes dos Estados Unidos e de países da Europa, que ainda estão se recuperando da recente crise econômica”, destaca.

Segundo Tatiana Mello, apesar da crise não estar no centro da discussão da indústria brasileira, o tema deve ser discutido no curso. “O Brasil tem desafios que são globais e a crise ainda pode impactar o país, pois estamos falando de um mercado único, global”, diz. A internacionalização de empresas será um destaque do programa na Wharton. “Os gestores empresariais poderão conferir como são feitos os trabalhos de integrações culturais e a definição da internacionalização, do ponto de vista do investimento direto, como estratégia para empresas”, completa a gerente de Desenvolvimento Empresarial do IEL.

Com tradução simultânea e material didático traduzido, o curso, que é pago, combina aulas expositivas com trabalhos e discussões em grupo. Nicolaj Siggelkow, PhD em Economia Empresarial pela Universidade de Harvard, o especialista em marketing David Bell e o professor de estratégia e tomada de decisão Paul Schoemaker são alguns dos professores do programa.

Primeira escola universitária de negócios dos Estados Unidos, a Wharton recebe a cada ano mais de nove mil alunos em seus cursos de educação executiva e mantém 4.900 estudantes regulares nos programas de graduação, MBA e doutorado. Como as vagas para o programa Estratégia e Inovação nos Negócios são limitadas, será realizada seleção dos inscritos a partir das informações contidas nas fichas de inscrição. O resultado da seleção será comunicado a cada um dos inscritos, por e-mail.

As informações são da Unicom/Sistema Indústria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.