Imposto de Renda

Veja as dicas para a declaração do Imposto de Renda 2010

O prazo dado pela Receita Federal para a entrega da declaração termina no dia 30 de abril.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

TIMON – Termina, no dia 30 de abril, o prazo dado pela Receita Federal para a entrega da declaração do Imposto de Renda. Nos escritórios de contabilidade, os profissionais estão tendo muito trabalho para atender quem deixou a declaração para a última hora. A Receita Federal recebeu pouco mais da metade das declarações esperadas. A expectativa é de que 24 milhões de brasileiros prestem contas com o “leão” este ano. Quem ainda não declarou precisa estar atento ao prazo e às dicas dos especialistas.

Pilhas de papéis e muito trabalho pela frente: tarefa para os profissionais que trabalham em um escritório de contabilidade 12 horas por dia e que devem, em oito dias, declarar o Imposto de Renda de mais de 300 pessoas.

Pequenos comerciantes, que antes eram obrigados a declarar o Imposto de Renda, este ano só precisam declarar se obtiverem ganhos acima de R$ 17.215,08.

Quem não conseguir declarar até o dia 30 de abril, deve fazer o mesmo processo que faria no prazo da declaração.

Veja na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.